Reescrevendo a história da Hemoterapia

Serviços

Laboratório para Triagem Sorológica

O Imunolab é um laboratório da H.Hemo específico para bancos de sangue.

Trata-se do único da América Latina certificado pela AABB (American Association of Blood Banks) seguindo portanto rigorosamente as melhores praticas do setor para atender com qualidade e rapidez todos os seus clientes independentemente da sua localização.

O know-how logístico foi desenvolvido ao longo dos últimos 12 anos atendendo e se fortaleceu principalmente a partir de 2014 quando passou a se tornar obrigatório o exame do NAT (Testes de Ácidos Nucleicos) além da sorologia para o sangue dos doadores.





Fornecimento de Hemocomponentes

Com centros de captação de doadores estrategicamente posicionados e um processamento do sangue padronizado, a H.Hemo consegue atender ao exigente mercado hospitalar em busca de qualidade com preços adequados a realidade do mercado de saúde.

Nosso processo padronizado com a malha logística constituída, garantem o fornecimento de hemocomponentes em qualquer localização no Brasil, independente do local onde o sangue é captado.





Serviço de Medicina Transfusional

Hoje a H.Hemo atende a mais de 200 hospitais em todo Brasil na prestação de serviços de hemoterapia.

O know-how e liderança de cada uma das empresas que compõe o grupo ao longo da sua história somada a economia de escala na produção de hemocomponentes, permite com que o serviço instalado no hospital seja customizado atendendo a todo tipo de demanda existente.





Suporte ao Transplante de Medula Óssea

Com uma equipe de médicos hematologistas e hemoterapeutas de referência no Brasil, a H.Hemo oferece o serviço de coleta (equipe da hemoterapia da H.Hemo faz a coleta das células do paciente em ambiente intra hospitalar), criopreservação (equipe H.Hemo transporta o material a fresco para o centro de crioconservação de todo o grupo em SP onde será congelado a -80º ou -150º dependendo da necessidade) e logística de entrega do material ao hospital, transportado em gelo seco, de acordo com o planejamento terapêutico dos médicos pronto para a instalação.





Telemedicina

A H.Hemo oferece aos seus clientes uma plataforma de Tele-Interconsulta, onde médicos clientes dos serviços da empresa, tem acesso a especialistas em hematologia e hemoterapia, extremamente qualificados e preparados para auxiliar no processo do cuidado com seus pacientes.





Gestão de Saúde Populacional

Sabe-se que aproximadamente 30% dos pacientes apresentam anemia no momento da cirurgia. Diagnosticar e tratar esta condição no pré-operatório é o princípio fundamental do programa PBM.





Criopreservação

O procedimento de criopreservacao se refere ao preparo e congelamento de células, que possibilita que sejam armazenadas para utilização em um momento posterior. Estas células podem ser originadas de um cordão umbilical ou de células tronco coletadas através de técnica de aferese ou punção de medula óssea.

Estas células poderão ser utilizadas quando necessárias para realização de procedimento de transplante de células hematopoiéticas.



Logística de Custo Efetividade

Coleta e Processamento

Escala, padronização e agilidade

Serviço

Rigor médico, atendimento personalizado

Posto de Coleta de Doadores

Coleta de doadores fora do hospital permitindo ao mesmo utilizar o espaço para outra finalidade.

Processamento do Sangue

Estratificação do sangue de forma padronizada com utilização de equipamentos e demais recursos com ganhos de escala.

Agência Transf. dentro do hospital

Agência local em espaço a ser designado pelo hospital. Aqui o sangue é identificado, compatibilizado e encaminhado.

Hospital

Bolsa disponibilizada pela agência com serviço médico para o acompanhamento e indicação pré-cirúrgico, cirúrgico e pós.

Programa de Qualidade

Programa que consiste em identificar a condição do paciente e gerenciar por meio de múltiplas estratégias clínicas o seu tratamento.

Uma equipe multidisciplinar , com abordagem multiprofissional em três pilares fundamentais:
  • Pilar I – diagnóstico e tratamento precoce de anemia e / ou plaquetopenia;
  • Pilar II – minimizar ao máximo a perda de sangue;
  • Pilar III – otimizar a tolerância fisiológica do paciente a anemia
  • Pré-operatório

    Tele-hematologia

    Intra-operatório

    Protocolos
    Auditoria
    Point of care

    Pós-operatório

    Tele-hematologia