HHemo

Orientação aos
Pacientes

DEVERES DOS PACIENTES RELACIONADOS À TRANSFUSÃO DE HEMOCOMPONENTES

  1. Apresentar documento oficial com fotografia para cadastro do paciente no serviço e carteirinha do convênio, se for o caso;
  2. Apresentar Solicitação de Transfusão ou relatório médico de encaminhamento para a transfusão;
  3. Comunicar ao Hemoservice caso haja alguma impossibilidade de comparecer na data agendada para a realização da transfusão ou da coleta de amostra pré transfusional;
  4. Responsabilizar-se quando da recusa da transfusão ou demais procedimentos decorrentes;
  5. Fornecer informações completas e precisas sobre doenças prévias, alergias, procedimentos médicos pregressos e demais situações relacionadas à sua saúde;
  6. Observar e colocar em prática todas as recomendações e instruções que lhe foram transmitidas pelos profissionais durante ou após seu atendimento;
  7. Não tocar/manipular o acesso venoso estabelecido, materiais de uso do paciente (equipo de transfusão/gotejamento, hemocomponente, curativo de punção) ou quaisquer equipamentos;
  8. Respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, funcionários e prestadores de serviço, que deverão ser tratados com cortesia;
  9. Deixar seus pertences com pessoa de sua confiança ou trancados em armários disponibilizados durante seu atendimento;
  10. Estar adequadamente trajado nas dependências do serviço;
  11. Manter o celular no modo silencioso durante o seu atendimento;
  12. Não fumar nas dependências do serviço.


"Trata-se de uma empresa de origem familiar, tendo hoje uma estrutura profissional, totalmente adequada às demandas do cenário empresarial atual."

DIREITO DOS CANDIDATOS À DOAÇÃO DE SANGUE

 
  1. Apresentar documento oficial com fotografia para cadastro do paciente no serviço e carteirinha do convênio, se for o caso;
  2. Apresentar Solicitação de Transfusão ou relatório médico de encaminhamento para a transfusão;
  3. Comunicar ao Hemoservice caso haja alguma impossibilidade de comparecer na data agendada para a realização da transfusão ou da coleta de amostra pré transfusional;
  4. Responsabilizar-se quando da recusa da transfusão ou demais procedimentos decorrentes;
  5. Fornecer informações completas e precisas sobre doenças prévias, alergias, procedimentos médicos pregressos e demais situações relacionadas à sua saúde;
  6. Observar e colocar em prática todas as recomendações e instruções que lhe foram transmitidas pelos profissionais durante ou após seu atendimento;
  7. Não tocar/manipular o acesso venoso estabelecido, materiais de uso do paciente (equipo de transfusão/gotejamento, hemocomponente, curativo de punção) ou quaisquer equipamentos;
  8. Respeitar os direitos dos demais pacientes, acompanhantes, funcionários e prestadores de serviço, que deverão ser tratados com cortesia;
  9. Deixar seus pertences com pessoa de sua confiança ou trancados em armários disponibilizados durante seu atendimento;
  10. Estar adequadamente trajado nas dependências do serviço;
  11. Manter o celular no modo silencioso durante o seu atendimento;
  12. Não fumar nas dependências do serviço.